quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Como escrever uma história para ser publicada?

Bom, sempre recebo muitas histórias, isso todos já sabem, mas o que não sabem é que cada história passa por uma intensa revisão. Eu leio e releio para consertar erros de português e alinhar melhor os parágrafos. Por isso resolvi dar algumas dicas de como escrever uma história boa, clara e que facilite minha vida, claro! (Rsrs)

1- Só postarei arquivos em WORD! Sempre recebo histórias no corpo do e-mail... essas histórias são difíceis de editar quando coloco aqui, dão muito trabalho e agora eu não perco mais tento tentando consertá-la. Então, POR FAVOR PESSOAS, mandem em arquivos de word!!!

2- O Word possui um corretor ortográfico, se a palavra tiver escrita errada, irá aparecer uma linha vermelha embaixo. Use e abuse desse recurso, para que seu texto não tenha muitos erros e dificulte a postagem. 

3- Alguns dados são essenciais: Nome do casal, cidade em que moram, idade e distância em quilômetros. Algumas vezes fica difícil entender a história por falta de tudo isso. SEJA ESPECÍFICO!

4- Dê um título! A maioria dos textos NÃO VEM COM TÍTULO, e é justamente o título que vai chamar atenção para que as pessoas leiam sua história. Eu crio os títulos, mas acredito que fica mais pessoal se já vier com algo que tenha a cara de vocês. E não valem títulos como: "namoro à distância" ou "amor à distância", são muito óbvios!

5- Não esqueça de anexar as fotos, também não coloque no corpo do e-mail, sempre em anexo! No máximo 3 fotos, o que não garante que as três irão ser postadas, depende do tamanho do texto.

6- Seja coerente com os fatos, seja objetivo e conte detalhes que você acha que nenhuma outra história tem.

E AGORA??? Corra para escrever a sua e envie!!!! Estamos esperando para espalhar seu amor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário